terça-feira, 2 de setembro de 2008

Banca de Jornal

Antes de sonhar em ser porteiro (eles têm o dia inteiro para ler livros russos, por exemplo), sonhava em ter uma banca de jornal.

E se engana quem pensa que é só por causa da enorme quantidade de revistas disponíveis. Sim, você pode ler, no trabalho, a Variety, Playboy, GQ, Mundo Estranho (minha revista preferida), SuperInteressante, Vip, até aquela porcaria da Men's Health, que todo mês repete a matéria da barriguinha sarada. Mas não é isso.

Só uma coisa, desde pequeno, me fascinava no fato de ser dono de uma banca de jornal: a possibilidade de dormir lá dentro durante a noite. Sim, eu me imaginava fechando a banca, lá pelas oito horas. Depois, lendo algum livro interessante, já que naquela altura eu estaria por-aqui de revistas. Depois, assistindo algum filme no Eurochannel. E depois vendo uma meia hora de VH1 Classic.

Sei lá por que eu pensava nisso. Só sei que era bom ter planos para o futuro. Já que quando o futuro chega, você só tem planos para o passado.

Nenhum comentário: